segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Visita a Comunidade de Vila Paraíso




Sábado, 20 de agosto membros da ASCDEG e estudantes da Intervivência Universitária OASIS, se deslocaram até a comunidade vila paraíso para realização do projeto esporte e lazer elaborado por eles. O grupo conta com a participação de cinco jovens e é articulado por Pedro. Nós da ASCDEG já haviamos pensando em levar o projeto da escolinha de futebol, que já acontece na sede do município com muito êxito diga-se de passagem, também para o destrito. Em conversa com algumas pessoas surgiu o nome paraíso, algum tempo depois ficamos sabendo do projeto Oasis coordenado por Heldene Santos que os meninos tinha o objetivo de desenvolver o esporte e lazer na já citada comunidade, desde em tão firmamos a parceria.
A prefeitura municipal disponibilizou o transporte e a associação de meio ambiente cultura e justiça social-AMJUS os picolés. Aos poucos os jovens foram se integrando, foi visível perceber a animação e o entusiasmo de todos ali presente. Marcinho coordenador e técnico da escolinha junto com Raimundinho Antena ficaram treinando a crianças e os adolescentes na faixa etária de 09 o 15 anos. Vale acrescentar que certificamos que não existia nenhum trabalho como esse de esporte e lazer na comunidade. A próxima visita será dia 17 de setembro onde realmente a escolinha de futebol vila paraíso iniciará seus trabalhos, levaremos os coletes, calções e meiões.
A tarde encerrou com a distribuição de picolés pelos meninos do Oasis. Como dizem a primeira impressão é aqui fica, acreditamos que o projeto dará bons frutos.

Nenhum comentário: